Minicursos | Título/Autor(es) | Formato .pdf |
Educação, trabalho e movimentos sociais |
MOVIMENTOS SOCIAIS E EDUCAÇÃO: RELAÇÃO CAMPO E CIDADE Rosivaldo Pereira de Almeida - FE-UFG Francisco Hudson da Cunha Lustosa - FE-UFG |
|
Cultura e processos educacionais |
LITERATURA INFANTIL EM GOIÁS: ALGUNS AUTORES CONTEMPORÂNEOS Cyntia A. de Araújo Bernardes - FE/UFG Norivan Lustosa Lisboa Dutra - FE/UFG Raquel Vilefort - FE/UFG Grupo de Estudos e Pesquisas de Literatura Infantil (GEPELIN) |
|
GEP - GRUPO DE ESTUDO E PESQUISA - EDUCAÇÃO MUSICAL E INCLUSÃO Viviane Cristina Drogomirecki - EMAC/UFG Edna Aparecida Costa Vieira - EPABF Eliane Leão - EMAC/UFG |
|
BRINCAR DE LEMBRAR ETNOMUSICAL DE BRINCADEIRAS TRADICIONAIS INFANTIS Cleonice Abreu Fialho - UCG Elene Motta Tipple - UCG |
|
GRUPO DE ESTUDOS DE EDUCAÇÃO DE ADOLESCENTES, JOVENS E ADULTOS: MATERIAIS DIDÁTICOS EM EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS Dinorá de Castro Gomes - SME de Goiânia Maria Auxiliadora Dias da Silva Ribeiro - SME de Goiânia Maria Emilia de Castro Rodrigues - FE/UFG Grupo de Estudo de Educação de Adolescentes, Jovens e Adultos |
|
ANTROPOLOGIA DA EDUCAÇÃO – FUNDAMENTOS TEÓRICOS DA ANTROPOLOGIA PARA PENSAR A PRÁTICA DOCENTE NO ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO Dra. Mariana C. Pereira - FE/UFG Dra. Luciana de Oliveira - Campus de Catalão/UFG |
|
INTRODUÇÃO AO PENSAMENTO DE HENRI WALLON: A TEORIA DO DESENVOLVIMENTO HUMANO E SUAS IMPLICAÇÕES PARA A EDUCAÇÃO Soraya Vieira Santos - UFG - Núcleo de Estudos e Pesquisas em Psicologia, Educação e Cultura - NEPPEC |
|
O LIVRO DIDÁTICO DE LINGUA PORTUGUESA: ARTICULAÇÕES COM AS DIRETRIZES PARA O ENSINO DE LÍNGUA MATERNA Ana Lúcia Lopes Sarmento Aparecida Devanir Secretaria Municipal de Educação/Centro de Formação dos Profissionais da Educação |
|
CRENÇAS, VALORES E PADRÕES DE INTERAÇÃO SOCIAL: REFLEXÕES SOBRE DESENVOLVIMENTO E EDUCAÇÃO INFANTIL Alessandra Oliveira Machado Vieira - IP/ Universidade de Brasília |
|
EDUCAÇÃO E HUMANIZAÇÃO: APRENDER A SER E A CONVIVER NA ESCOLA Silvio Antônio Bedin - Universidade de Passo Fundo – UPF |
|
QUEM CONTA HISTÓRIAS? O ATOR OU O PROFESSOR? Ângela Barcellos Café - UFG |
|
RESSIGNIFICANDO DANÇAS POPULARES Lana Costa Faria - Secretária Estadual de Educação - Centro de estudo e pesquisa “Ciranda da Arte” |
|
HISTÓRIA DE GOIÁS E EDUCAÇÃO Cristina Helou Gomide - FE/UFG Miriam Bianca Amaral Ribeiro - FE/UFG |
|
AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL E ILUMINISMO: UM OLHAR A PARTIR DA TEORIA DE ROUSSEAU Francisco Gonçalves Filho |
|
ARTE E EDUCAÇÃO: DIÁLOGOS E POSSIBILIDADES PARA A PRÁTICA EDUCATIVA Keyla Andréa Santiago Oliveira - FE/UFG Késia Mendes Barbosa Oliveira - SME/GO |
|
BRINQUEDO, EXPERIÊNCIA E LINGUAGEM Glacy Queiroz de Roure - UCG |
|
Comunica ção Livre: Cultura e processos educacionais |
HISTÓRIA, LITERATURA E CIDADE Clarismar Gomes de Abreu - Universidade Federal de Goiás |
|
Estado e políticas educacionais |
O PLANEJAMENTO E O ORÇAMENTO PÚBLICO NA ÁREA DA EDUCAÇÃO, O FUNCIONAMENTO E A FISCALIZAÇÃO DO FUNDEB João Batista do Nascimento Maria Regina de Bessa da Malta PPGE – FE/UFG |
|
Formação e profissionalização docente |
EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS E EDUCAÇÃO PROFISSIONAL: UMA INTEGRAÇÃO POSSÍVEL E NECESSÁRIA Mestranda Camila Aparecida de Campos - FE/UFG Profa. Dra. Maria Margarida Machado - FE/UFG |
|
A RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS COMO METODOLOGIA DE ENSINO E APRENDIZAGEM DE MATEMÁTICA EM SALA DE AULA Profa. Tânia Miriam de Andrade - FE/UFG Divina Maria da Silva Fonseca - FE/UFG |
|
CONSTRUIR AMBIENTES VIRTUAIS PARA INTERAÇÃO NA EDUCAÇÃO Cinthia Mendes Ferreira - PIBIC /UFG Lênin Tomazetti Garcia - PPGE/CAPES |
|
INCLUSÃO E CIDADANIA: REFLEXÕES E AÇÕES PARA A EDUCAÇÃO NA DIVERSIDADE Cecília Maria Vieira - UFG/GEPIED Genilza Alves de Sousa - SME/CMAI Lilliane Braga Arruda - UFG/GEPIED |
|
Psicologia e processos psicossociais |
ADOLESCÊNCIA E CONTEMPORANEIDADE: DESAFIOS DE UMA REFLEXÃO NO CAMPO DA PSICOLOGIA DO DESENVOLVIMENTO HUMANO Ms. Cláudio Márcio de Araújo - Universidade Federal de Goiás |
|
PSICOPATOLOGIA E NARCISISMO: QUESTÕES ACERCA DAS CONDIÇÕES DE SUBJETIVAÇÃO NA CONTEMPORANEIDADE Leilyane Oliveira Araújo Masson - UFG |
|
Fundamentos de psicologia |
A PSICANÁLISE COMO REFERÊNCIA TEÓRICA PARA O ENSINO- APRENDIZAGEM DE LÍNGUAS Dra. Deise Nanci de Castro Mesquita - CEPAE/UFG Dra. Rosângela Araújo Schittini - Fazenda Freudiana de Goiânia Dra. Silvana Matias Freire - CEPAE/UFG |
|