Comunicações >> Formação e profissionalização docente (página 2)

Comunicações >> Formação e profissionalização docente

 

 Comunicações Título/Autor(es) Formato .pdf
Comunicação
Formação e profissionalização docente
PEDAGOGIA HOSPITALAR E SUA CONTRIBUIÇÃO COM A QUALIDADE DE VIDA
Janete Schier Fontini
José Wilson Rodrigues de Melo
Maria José da Silva Morais
Universidade Federal do Tocantins
Grupo PET Pedagogia Palmas
Comunicação
Formação e profissionalização docente
O PROCESSO DE MEDIAÇÃO PEDAGÓGICA NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES EM EXERCÍCIO PROFISSIONAL
Lênin Tomazett Garcia
Renata Carvalho dos Santos
Alba Cristhiane Santana
Universidade Estadual de Goiás
Comunicação
Formação e profissionalização docente
TRÂNSITOS ENTRE REALIDADES E TECNOLOGIAS NA CONSTRUÇÃO DE SABERES
Dra. Leda Maria de Barros Guimarães – FAV/UFG
Michelle Ferreira de Oliveira – FAV/UFG
Noeli Batista dos Santos – FAV/UFG
Comunicação
Formação e profissionalização docente
PRÁTICA PEDAGÓGOCA NA INTER-RELAÇÃO ARTE CULTURA COMUNIDADE
Leda Maria de Barros Guimarães – FAV/UFG
Comunicação
Formação e profissionalização docente
PROFISSIONALIZAÇÃO DOCENTE: UM ESTUDO A PARTIR DA PRODUÇÃO ACADÊMICA NA REGIÃO CENTRO-OESTE E DE PROFESSORES EM EXERCÍCIO
Valter Soares Guimarães
Tânia Miriam de Andrade
Regiane Ávila
Faculdade de Educação/UFG
Núcleo de Formação de Professores/NUFOP
Comunicação
Formação e profissionalização docente
UMA VISÃO PEDAGÓGICA: A INTERDISCIPLINARIDADE COMO ALICERCE NA PRODUÇÃO DO SABER
Andréa Kochhann (UEG)
Leidijane Afonso (PBIC-UEG)
Comunicação
Formação e profissionalização docente
A TECNOLOGIA COMO MEDIAÇÃO PEDAGÓGICA: UMA VISÃO REAL PERANTE O PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM HOLÍSTICO
Andréa Kochhann, UEG
Leidijane Afonso, PBCIC-UEG
Comunicação
Formação e profissionalização docente
(DES) ESTÍMULO À DOCÊNCIA NA UNIDADE UNIVERSITÁRIA DE CIÊNCIAS EXATAS E TECNOLÓGICAS – UnUCET – DA UEG EM ANÁPOLIS
Miriam Marques Leal
Juliana Guimarães Faria
UEG / UnUCET
Comunicação
Formação e profissionalização docente
DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA EM GRUPOS DE ESTUDOS
Professor Ms. Luciano Feliciano de Lima
Universidade Estadual de Goiás
Programa de Pós-Graduação em Educação Matemática – UNESP – Rio Claro – SP
CNPq
Comunicação
Formação e profissionalização docente
A PRÁTICA PEDAGÓGICA DO PROFESSOR NA EDUCAÇÃO INFANTIL: O BRINCAR EM QUESTÃO
Náfren Ferreira Lima
Elizabeth Gottschalg Raimann
UFG/Campus Jataí
Grupo de Pesquisa NESEC, Programa Prolicen
Comunicação
Formação e profissionalização docente
A FORMAÇÃO DO PROFESSOR DA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA NA UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS
Iolene Mesquita Lobato, Universidade Federal de Goiás
Comunicação
Formação e profissionalização docente
O ESTÁGIO SUPERVISIONADO NA FORMAÇÃO DOCENTE: COM A PALAVRA, LICENCIADOS EM EDUCAÇÃO FÍSICA
Chaysther de Andrade Lopes, UFG – Campus Jataí
Currículo e prática escolares PPGE
Comunicação
Formação e profissionalização docente
FONTES HISTÓRICAS DA EDUCAÇÃO EM GOIÁS: SUBSÍDIOS PARA ESTUDOS E PESQUISAS
LOURENÇO, José Maria Moreira
EDINE, Samara de Oliveira Charaf
BARRA, Valdeniza Maria Lopes da.
Faculdade de Educação da Universidade Federal de Goiás
Núcleo de Formação de Professores/NUFOP
Grupo de Estudos e Pesquisas: História da Educação em Goiás no século XIX
Financiamento: FAPEG
Comunicação
Formação e profissionalização docente
A INSCRIÇÃO DA VIOLAÇÃO DOS DIREITOS HUMANOS COMO UMA FORMA DE VIOLÊNCIA PRESENTE NA ESCOLA
Profa. Dra. Solange Martins Oliveira Magalhães
Universidade Federal de Goiás
Professora do Programa de Pós-Graduação em Educação/ FE/UFG
Comunicação
Formação e profissionalização docente
APRENDIZAGEM ESCOLAR: OS JOGOS ELETRÔNICOS NA FORMAÇÃO DO ALUNO
Magagnin Cláudia Dolores Martins – UCG/SEE
Dra Mirza Seabra Toschi
Comunicação
Formação e profissionalização docente
INCLUSÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL: LIMITES E POSSIBILIDADES
Silvane Marques Mendes – FEF/UFG
Rosiris Pereira de Souza – CRECHE/UFG
Comunicação
Formação e profissionalização docente
ANÁLISE DO TRABALHO DOCENTE NA REGIÃO DO TRIANGULO MINEIRO E CENTRO-OESTE DE MINAS GERAIS
Fernanda Arantes Moreira – UFU
Maria Vieira Silva – UFU
Comunicação
Formação e profissionalização docente
MULHERES DOCENTES: SABERES E FAZERES NA CIDADE GARIMPEIRA, CRISTALÂNDIA-TO (1980-2007)
Jairo Barbosa Moreira, FECIPAR
Comunicação
Formação e profissionalização docente
CORPO, GÊNERO E SEXUALIDADES: (DES)NATURALIZANDO LINGUAGENS E MARCAS DO UNIVERSO ESCOLAR
Aline da Silva Nicolino
Lara Wanderley
Rejane Lacerda
Universidade Federal de Góias
Comunicação
Formação e profissionalização docente
A IMPORTÂNCIA DAS TECNOLOGIAS COMPUTACIONAIS COMO AUXILIO AO PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR NO ENSINO BÁSICO NAS ESCOLAS DE ANÁPOLIS-GO
Odilon Leal Nogueira, UniEvangélica
Cláudia Dolores Martins Magagnin, UCG/SEE
Patrícia Espíndola Mota Venâncio, UniEvangélica
Comunicação
Formação e profissionalização docente
AS INTERFACES DA DOCÊNCIA EM UMA UNIVERSIDADE PÚBLICA MULTICAMPI: TENSÕES, INTENÇÕES E PERSPECTIVAS
Anatália Dejane Silva de Oliveira, Universidade Federal de Goiás
Comunicação
Formação e profissionalização docente
USANDO AS PLATAFORMAS NING E TWITTER NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM
Derlan Araújo Oliveira
Comunicação
Formação e profissionalização docente
O LUGAR DO PROFESSOR DE PSICOLOGIA NO ENSINO MÉDIO: UMA EXPERIÊNCIA DE ESTÁGIO
Dayanne Alves Pinheiro
Juliana Carneiro Dallabrida
Lígia Abreu Gomes Cruz
Universidade Federal de Goiás
Comunicação
Formação e profissionalização docente
FORMAÇÃO DE PROFESSORES E PRÁTICA PEDAGÓGICA: UMA REFLEXÃO SOBRE A CENTRALIDADE DA ESCOLA E DO CONTROLE
Maria José de Pinho, Universidade Federal do Tocantins – UFT
Comunicação
Formação e profissionalização docente
FORMAÇÃO DE PROFESSORES NO SÉCULO XIX EM GOIÁS: UM 0LHAR SOBRE O DISCURSO PRESENTE NO “CORREIO OFICIAL”
Marlene Barbosa de Freitas Reis, UEG
Jorcelina Inácia Alvim Nascimento, PVIC UEG
Juliana Kelly Rodrigues, PVIC UEG
Grupo de Pesquisa HEG XIX: Projeto Educacional de sociedade goiana do Século XIX
Comunicação
Formação e profissionalização docente
POR UMA OUTRA GLOBALIZAÇÃO: MILTON SANTOS E A VISÃO EM PERSPECTIVA DA NOVA SOCIEDADE TECNOLÓGICA
Pedro Fernando Sahium, UCG - UniEvangélica
Comunicação
Formação e profissionalização docente
OS SIGNIFICADOS DA LEITURA ACADÊMICA PARA O PROFESSOR EM FORMAÇÃO E AS NOVAS FORMAS DE LEITURA
Pedro Fernando Sahium – UCG-UniEvangélica
Dra. Débora Cristina Santos e Silva -UCG -UniEvangélica
Comunicação
Formação e profissionalização docente
A FORMAÇÃO DA IDENTIDADE DO JOVEM EM PROCESSO DE ESCOLARIZAÇÃO
Rosana Guimarães Lobo Sahium – UCG
Elianda Figueiredo ArantesTiballi – UCG
Comunicação
Formação e profissionalização docente
FORMAÇÃO, CURRÍCULO E SABERES
Renata Carvalho dos Santos, Universidade Federal de Goiás
Comunicação
Formação e profissionalização docente
PROFESSORES COM FORMAÇÃO STRICTO SENSU E O DESENVOLVIMENTO DA PESQUISA NA EDUCAÇÃO BÁSICA DA REDE PÚBLICA DE GOIÂNIA: REALIDADE, ENTRAVES E POSSIBILIDADES
Kátia Augusta Curado Pinheiro Cordeiro Silva – UnB
Comunicação
Formação e profissionalização docente
A PSICOLOGIA E OS MODELOS ALTERNATIVOS DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES
Luelí Nogueira Duarte e Silva, FEUFG - Neppec
Comunicação
Formação e profissionalização docente
SABER ESCOLAR E CONHECIMENTO HISTÓRICO: ITINERÁRIOS DE CONFIGURAÇÃO DA HISTÓRIA ENSINADA
Mônica Martins da Silva
Segismunda Sampaio Neta
Centro de Ensino e Pesquisa Aplicada à Educação – Colégio de Aplicação/Universidade Federal de Goiás
Núcleo de Estudos e Pesquisa em Ensino de História (NESPEH)
Comunicação
Formação e profissionalização docente
UMA ANÁLISE DO PERFIL DO LEITOR E DOS SEUS MEDIADORES DE LEITURA NA BIBLIOTECA CENTRAL DA UFMT
Antonio Beloto Sobrinho - PPGE/IE/UFMT
Ana Arlinda de Oliveira - PPGE/IE/UFMT
Grupo de Estudos e Pesquisa em leitura e letramento (GEPLL)
Comunicação
Formação e profissionalização docente
PROFISSIONALIZAÇÃO E SINDICALIZAÇÃO DE PROFESSORES: UM OLHAR A PARTIR DA PRODUÇÃO ACADÊMICA A REGIÃO CENTRO-OESTE
Profa. Dra. Ruth. Catarina Cerqueira R. de Souza
Profa. Dra. Solange Martins Oliveira Magalhães
Prof. Dr. Valter Soares Guimarães
Universidade Federal de Goiás
Grupo de Pesquisa Interinstitucional do Centro-Oeste
Programa de pós-graduação em Educação/ FE/UFG
Fonte de financiamento CNPQ
Comunicação
Formação e profissionalização docente
EM BUSCA DE UMA BRICOLAGEM DE PRÁTICAS INCLUSIVAS NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA
Calixto Júnior de Souza, Universidade Federal de Goiás- Campus Jataí
Comunicação
Formação e profissionalização docente
LEITURA NA TELA DOS COMPUTADORES
Mirza Seabra Toschi – UEG
Eliane Gonçalves Costa Anderi – UEG
Grupo de Pesquisa: Formação de professores e saberes pedagógicos
Financiamento: CNPq Edital Universal
Comunicação
Formação e profissionalização docente
A REPRESENTAÇÃO SOCIAL NA FORMAÇÃO PROFISSIONAL DA EDUCAÇÃO FÍSICA: DA ALIENAÇÃO À RUPTURA (OU REPRODUÇÃO?)
Paulo Roberto Veloso Ventura
Ana Júlia Rodrigues Carvalho
Laís Silva Araújo
Maria Paula Macedo Motta Capparelli

<< página 1

Para ler arquivo no formato .pdf é necessário ter instalado o Acrobat Reader. Faça o download gratuitamente

ok