Trabalhos Completos >> Cultura e Processos Educacionais (página 1)

Trabalhos Completos >> Cultura e Processos Educacionais

 Título/Autor(es)  Formato .pdf
O CONTROLE DE DENGUE A PARTIR DA ESCOLA
Adicélia Francisco Duarte Alves, Geógrafa, Teóloga e estudante de Pedagogia da Faculdade de Educação – UFG
BASES LINGUÍSTICAS COMO CONCEPÇÃO DA PRÁTICA PEDAGÓGICA NA FORMAÇÃO DOS PROFESSORES DAS SÉRIES INICIAIS.
Adriana dos Santos Prado Sadoyama, Universidade Federal de Goiás/CAC
EVIDÊNCIAS DE APROPRIAÇÃO/RETEXTUALIZAÇÃO DA COLETÂNEA EM REDAÇÔES DO VESTIBULAR DA UFG
Nome: Alessandra de Nazaré Costa Alves – FL-UFG
Dra: Eliana Melo Machado Moraes – FL-UFG
A IMPORTÂNCIA DO BRINCAR NA INFÂNCIA: A INFLUÊNCIA DOS FATORES SOCIOAMBIENTAIS
Prof. Esp. Alexandre Magno Guimarães, Educação Física/ UNIMEP
O BALANÇO DA MODERNIDADE: UM BREVE OLHAR PARA A CONVIVÊNCIA HUMANA
Almir Zandoná Júnior, Mestrado em Educação – FE/UFG
COMO SE ENSINA A SER MENINA: UMA EXPERIÊNCIA HISTÓRICA NOS JORNAIS FEMININOS DO SÉCULO XX
Ana Carolina Eiras Coelho Soares, Professora Adjunta da Faculdade de História – UFG
PRÁTICA PEDAGÓGICA: INTERAÇÃO ENTRE DISCIPLINAS
Ana Lucia Siqueira de Oliveira Nunes
Valéria Fabiane Braga Ferreira Cabral
Universidade Católica de Goiás
A MEDIAÇÃO PEDAGÓGICA PELO USO DO COMPUTADOR E DA INTERNET: uma necessidade perante a modernidade
ANDRÉA KOCHHANN (UEG)
TRANSFORMAÇÕES HISTÓRICAS E MUDANÇAS DE SENTIDO DA IDÉIA DE UNIVERSIDADE NA MODERNIDADE
Anegleyce Teodoro Rodrigues, professora de Didática e Estágio Supervisionado da Faculdade de Educação Física da UFG e aluna do curso de doutorado da pós-graduação da FE/UFG.
CURRÍCULO, IDENTIDADE E DIFERENÇA: A PARTIR DE UM ESTUDO DE CASO
Brucce Sanderson Prado de Freitas, Élida Gonçalves Santos e Rodolph Delfino Sartin
Graduandos em Ciências Biológicas - Licenciatura - UFG
GEOGRAFIA DO LUGAR: uma proposta metodológica para o ensino no/do campo
Cláudia Lúcia da Costa – Doutoranda em Geografia, Universidade Federal de Uberlândia
Rosselvelt José Santos – Professor Doutor do Instituto de Geografia - Universidade Federal de Uberlândia - Orientador da Pesquisa.
PATRIMÔNIO, FONTES E EDUCAÇÃO.
Cristina Helou Gomide, Universidade Federal de Goiás - Faculdade de Educação
LIVROS SOLICITADOS PARA A INFÂNCIA ESCOLAR: PROVÍNCIA DE GOIÁS (SÉCULO XIX)
Diane Valdez (Faculdade de Educação/UFG)
Ana Flávia Rodrigues (Faculdade de Educação/UFG)
Wanessa Andrade de Oliveira (Faculdade de Educação/UFG)
EDUCAÇÃO NA CIBERCULTURA: OS DESAFIOS DO LETRAMENTO DIGITAL
Débora Duran, Centro de Estudos de Pessoal, Exército Brasileiro – Ministério da Defesa
Faculdade de Educação/ CIAR – UFG
AÇÕES AFIRMATIVAS NA UNIVERSIDADE: JOVENS ESTUDANTES E MEDIAÇÕES FAMILIARES
Edna Mendonça O. de Queiroz
Darlyene Iviane da Costa Silva
Faculdade de Educação/UFG
AUTONOMIA E EDUCAÇÃO: A FORMAÇÃO HUMANA EM CASTORIADIS
Evandson Paiva Ferreira, Doutorando em Educação – PPGE/UFG
EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR NO ENSINO MÉDIO - práticas, saberes e habitus -
Fabíola Santini Takayama do Nascimento, Mestranda em Educação da PUCGOIÁS e Técnica em Assuntos Educacionais do IFG -
Campus Inhumas
O INTELECTUAL EM GOIÁS: a formação no Lyceu de Goyaz e Lyceu de Goiânia de 1906-1969
Fernanda Barros, UFG/FE/CAPES
A QUESTÃO DA FUNDAMENTAÇÃO EPISTEMOLÓGICA DA HISTÓRIA NA PÓS-MODERNIDADE
FERNANDA SANTOS TOMAZELA/ PIBIC/CNPq, UNIVERSIDADE ESTADUAL DE GOIÁS
AÇÕES AFIRMATIVAS NAS UNIVERSIDADES FEDERAIS BRASILEIRAS: UM ESTUDO INICIAL
Gina Glaydes Guimarães de Faria
Fábia de Oliveira Santos
NEPPEC – FE/UFG
A CONSTRUÇÃO DO ETHOS PELO CO-ENUNCIADOR ATRAVÉS DOS BLOGS E UMA PROPOSTA PARA A SALA DE AULA
GISLANE KÁTIA TESSAROLO
UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS-FACULDADE DE LETRAS
PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM LETRAS E LINGUÍSTICA
A EQUIDADE NOS PERIÓDICOS DE EDUCAÇÃO: UM ESTUDO INICIAL
DIAS, Jennifer Soares de Menezes
MIRANDA, Marília Gouvea de
SANTOS, Soraya Vieira
Núcleo de Estudos e Pesquisas em Psicologia, Educação e Cultura – NEPPEC / FE-UFG

Página 2 >>

 

Para ler arquivo no formato .pdf é necessário ter instalado o Acrobat Reader. Faça o download gratuitamente

ok