Comunicação: Formação e Profissionalização Docente 2010 (pagina 2)

Comunicação: Formação e Profissionalização Docente

 Comunicações  Título/Autor(es)  Formato .pdf
Comunicação
Formação e Profissionalização Docente
A DIMENSÃO AMBIENTAL NA PRÁTICA DOCENTE DO PROFESSOR DOS ANOS INICIAIS EM MIRACEMA DO TOCANTINS - TO
Layanna Giordana Bernardo Lima
Docente da Universidade Federal do Tocantins - TO
Comunicação
Formação e Profissionalização Docente
ABORDAGEM BILINGUE NA DISCIPLINA DE LIBRAS NA EAD DA UFG
Lira Matos Martins, (FL/UFG)
Profa. Juliana Guimarães Faria, (FL/UFG)
Comunicação
Formação e Profissionalização Docente
PROFISSIONAL DOCENTE NA EAD
Lizandra S. Oliveira, UFG / FAV / EAD
Comunicação
Formação e Profissionalização Docente
CULTURA E INFÂNCIA: REFLEXÕES SOBRE ATIVIDADES CULTURAIS COM CRIANÇAS
Prof. Dr. Marcos Antônio Soares (FAV/NEPIEC/UFG)
Amaury B. de Amorim (FAV/NEPIEC/UFG/PROLICEN)
Letícia Borges (FE/NEPIEC/UFG)
Comunicação
Formação e Profissionalização Docente
A violência física intrafamiliar como metodo educativo punitivo disciplinar e os saberes docentes
Maria Aparecida Alves da Silva
Comunicação
Formação e Profissionalização Docente
A PESQUISA EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA NAS SÉRIES INICIAIS NO BRASIL
Maria de Fátima Teixeira Barreto – UFG
Ana Paula Purcina Baumann – Unesp
Mônica Albernaz Toledo – SME/GO
Maria Aparecida Viggiani Bicudo - Unesp
Comunicação
Formação e Profissionalização Docente
AS MÚLTIPLAS IDENTIDADES NO CONTEXTO ESCOLAR
Maria do Rosário Teles de Farias
Universidade Federal de Goiás
Comunicação
Formação e Profissionalização Docente
SALA DE SUPERAÇÃO: UM DIÁLOGO ENTRE PROFESSOR E PRÁTICA EDUCATIVA NO CICLO DE FORMAÇÃO HUMANA, MATO GROSSO.
Maria Eugênia Batista da Silva Neta, CEFAPRO/MT - Ms. Educação (UFMT), Biologia
Luciene de Morais Rosa, CEFAPRO/MT – Ms. História (UFG), História
Gilves Furtado de Queiroz, CEFAPRO/MT – Esp.Literatura Infanto-Juvenil (UFMT), Letras
Comunicação
Formação e Profissionalização Docente
ENSINO DE DIDÁTICA NO CURSO DE PEDAGOGIA: CONTRIBUIÇÃO DA TEORIA DO ENSINO DESENVOLVIMENTAL DE V. V. DAVÍDOV
Marilene Marzari
Professora nas Faculdades Cathedral e no Centro de Formação e Atualização dos Profissionais da Educação Básica – CEFAPRO/MT
Comunicação
Formação e Profissionalização Docente
O DISCURSO DOS DOCUMENTOS OFICIAIS SOBRE A FORMAÇÃO DE PROFESSORES EM GOIÁS NO SÉCULO XIX
Marlene Barbosa de Freitas Reis (UEG/Inhumas – Orientadora)
Jéssica Estephane Moreira dos Santos (UEG/Inhumas - PBIC/UEG)
Thairis Palhares Iaras Zago de Araújo (UEG/Inhumas – PVIC/UEG)
Grupo de Pesquisa HEG XIX: Projeto Educacional de Sociedade Goiana do Século XIX
Comunicação
Formação e Profissionalização Docente
CONTEXTOS E HISTÓRIA: OS SABERES E AS CULTURAS NA EDUCAÇÃO FÍSICA
Michelle Ferreira de Oliveira
Ademar Azevedo Soares Junior
Comunicação
Formação e Profissionalização Docente
COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL: TRABALHO E IDENTIDADE PROFISSIONAL
Dra. Nancy Nonato de Lima Alves
Faculdade de Educação/UFG
NEPIEC- Núcleo de Estudos e Pesquisas da Infância e sua Educação em Diferentes Contextos
Comunicação
Formação e Profissionalização Docente
O AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM COMO PRÁTICA DE ENSINO: O caso do Curso de Introdutório Operacional Moodle na UNUCSEH-UEG
Noelma Silva
Docente do Curso de Geografia da UNUCSEH - UEG
Comunicação
Formação e Profissionalização Docente
APROPRIAÇÕES PEDAGÓGICAS DO USO DAS MÍDIAS POR PROFESSORES DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS
Norma Borges dos Santos, Universidade Estadual de Goiás
Claudia Helena dos Santos Araújo, Universidade Estadual de Goiás/Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação
Comunicação
Formação e Profissionalização Docente
NIETZSCHE E A POLÍTICA DE FORMAÇÃO DOCENTE
Paulo Petronilio
Doutor em Educação pela UFRGS
Comunicação
Formação e Profissionalização Docente
PROFISSIONALIZAÇÃO DOCENTE NO CONTEXTO DA AÇÃO EDUCATIVA: UM ESTUDO COM PROFESSORES EM EXERCÍCIO NA SME/GO
Valter Soares Guimarães, FE/UFG
Tânia Miriam de Andrade, FE/UFG
Regiane Ávila, SEE/GO
Comunicação
Formação e Profissionalização Docente
ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO EM BIOLOGIA: VIVENCIAR E REFLETIR A PRÁTICA
Regisnei Aparecido de Oliveira Silva, Universidade Federal de Goiás
Elci Ferreira Mendes Piochon, Universidade Federal de Goiás
Susigreicy Pires de Morais, Universidade Federal de Goiás
Comunicação
Formação e Profissionalização Docente
A CONCEPÇÃO DA UNIVERSIDADE SOBRE A PRÁTICA DOCENTE PRESENTE NO CURRICULUM VITAE
Renato Regis do Carmo, Professor efetivo da SEE e da SME- Goiânia
Comunicação
Formação e Profissionalização Docente
AS CONTRIBUIÇÕES DOS SIGNIFICADOS ATRIBUÍDOS A PRÁTICA DOCENTE PARA O PROCESSO DE DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL
Rodrigo Roncato Marques Anes, ESEFFEGO/UEG
Comunicação
Formação e Profissionalização Docente
IMPORTÂNCIA PEDAGÓGICA DA TRILHA INTERPRETATIVA E O ENSINO DE GEOGRAFIA
Castro, Stélia Braga. Licenciatura em geografia – IESA/UFG
Pelá, Márcia. Professora Mestre do curso de Geografia – UNIFAN
Comunicação
Formação e Profissionalização Docente
IMPORTÂNCIA DOS JOGOS ELETRÔNICOS NA FORMAÇÃO DO ALUNO
Tairine Vieira Barros Monteiro, UnU de Ciências Sócio-econômicas e Humanas, Bolsista do Intercâmbio Cabo Verde-Brasil, Universidade estadual de Goiás-Anápolis
Claúdia Dolores Martins Magagnin, PUC-Goiânia
Cláudia Helena dos Santos Araújo, UnU de Ciências Sócio-econômicas e Humanas/UEG, Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação de Anápolis/GO
Comunicação
Formação e Profissionalização Docente
FORMAÇÃO CONTINUADA NA EDUCAÇÃO INFANTIL: REFLEXÕES SOBRE A FORMAÇÃO DE FORMADORES NO PROINFANTIL
Profa Ms. Telma Aparecida Teles Martins (NEPIEC/FE/UFG)
Profa Dra Ivone Garcia Barbosa (PPGE/NEPIEC/FE/UFG)
Profa Dra Nancy Nonato de Lima Alves (NEPIEC/FE/UFG)
Comunicação
Formação e Profissionalização Docente
TEMPO E ESPAÇO EM UMA ESCOLA DE TEMPO INTEGRAL DE GOIÂNIA
Thais Tolentino Santos Souza, PROLICEN FE/UFG
Valdeniza Maria Lopes da Barra, FE/UFG
Comunicação
Formação e Profissionalização Docente
O ENSINO DE SOCIOLOGIA NA REDE PÚBLICA EM GOIÂNIA E A CATEGORIA TRABALHO
Vanessa Alexandre de Souza
Faculdade de Ciências Sociais - UFG
Comunicação
Formação e Profissionalização Docente
METODOLOGIA E PRÁTICAS DE E SI O AS AULAS DE GEOGRAFIA: A AÇÃO DOCENTE A TRANSMISSÃO E A PRODUÇÃO DO CONHECIMENTO
WESLEY DA SILVABELIZÁRIO, Professor da Secretaria Municipal de Educação de Goiânia/GO

<< página 1

  

Para ler arquivo no formato .pdf é necessário ter instalado o Acrobat Reader. Faça o download gratuitamente

ok