Comunicação: Formação e Profissionalização Docente 2010

Comunicação: Formação e Profissionalização Docente

 Comunicações  Título/Autor(es)  Formato .pdf
Comunicação
Formação e Profissionalização Docente
A DIMESÃO ESTÉTICA DO BRINQUEDO: CONTRIBUTOS CRÍTICOS À EDUCAÇÃO ESTÉTICA DA CRIANÇA
Prof. Dr. Alexandre Silva dos Santos Filho, Universidade Federal do Pará/Campus de Marabá
Comunicação
Formação e Profissionalização Docente
PROCESSOS DE FORMAÇÃO CONTINUADA E A CONSTRUÇÃO DE UMA PROPOSTA PEDAGÓGICA DE EDUCAÇÃO INFANTIL: DESAFIOS E CONQUISTAS
Anatália Dejane Silva de Oliveira
Comunicação
Formação e Profissionalização Docente
ULISSES REVISITADO: O TUTOR NA EAD NO ESTADO DO TOCANTINS
Ângela Noleto da Silva, Universidade Federal do Tocantins (UFT)
Comunicação
Formação e Profissionalização Docente
ISCUSSÕES METODOLÓGICAS E A FORMAÇÃO DE PROFESSORES
Ari Raimann, Universidade Federal de Goiás/CAJ – NuFOPE
Comunicação
Formação e Profissionalização Docente
O ESTÁGIO E A CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE DOCENTE PELOS ALUNOS DO 3° E 4° ANO DE PEDAGOGIA DA UNIDADE UNIVERSITÁRIA DE CIÊNCIAS SÓCIO - ECONÔMICAS E HUMANAS - UEG
Bárbara Miranda da Costa, Universidade Estadual de Goiás
Daniela da Costa Britto Pereira Lima, UFG - UEG
Comunicação
Formação e Profissionalização Docente
COMPREENDENDO O APRENDER A APRENDER NUM CONTEXTO DA SINDROME DE DOWN E AS CONTRIBUIÇÕES DA NEUROPEDAGOGIA. CAMILLA NUNES – NEUROPEDAGOGA (ÁVILA – SABER -. 2010) PEDAGOGA(UFG, 2007).
KELLEY MARQUES - DRa EM EDUCAÇÃO (UEX-ESPANHA-2008) MESTRE (UEX-ESPANHA-2002) PSICOPEDAGOGA CLINICA (EPSIBA-2000)ESP. PSICOPEDAGOGIA (UCG-1995), ESP. EDUCAÇÃO AMBIENTAL (UCG-2003), ESP. SEXUALIDADE HUMANA (UCG-1995), FORMAÇÃO HOLÍSTICA (UNIPAZ-DF-1990) FORMAÇÃO EM SERVIÇO SOCIAL (UCG-1989). ATUAÇÃO EM AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM PREVENTIVA E TERAPEUTICA, INSTRUMENTOS E TÉCNICAS LÚDICAS.
Comunicação
Formação e Profissionalização Docente
A UTILIZAÇÃO DE SEQUÊNCIAS DIDÁTICAS COMO CONTRIBUIÇÃO AOS PROFESSORES DE LÍNGUA PORTUGUESA NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM
Autora: Célia Márcia Gonçalves Nunes Lôbo
Coautoras: Gislane Kátia Tessarolo; Maria Letícia Martins Campos Ferreira
Vinculação institucional: UFG
Comunicação
Formação e Profissionalização Docente
A VISÃO DOS EGRESSOS EM EDUCAÇÃO FÍSICA ACERCA DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO
Chaysther de Andrade Lopes, UFG – Campus Jataí
Comunicação
Formação e Profissionalização Docente
EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: A GATA BORRALHEIRA QUE VIROU PRINCESA
Cleide Aparecida Carvalho Rodrigues, FE/UFG
Comunicação
Formação e Profissionalização Docente
FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE PORTUGUÊS: UMA EXPERIÊNCIA COM PRODUÇÃO DE TEXTO NO ESTÁGIO
Ms. Dagmar Dnalva da Silva Bezerra, SEE/GO
Comunicação
Formação e Profissionalização Docente
PESQUISA: FORMAÇÃO PEDAGÓGICA A DISTÂNCIA PARA DOCENTES DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DE GOIÁS
Daniela da Costa Britto Pereira Lima, Universidade Estadual de Goiás e Universidade Federal de Goiás
Comunicação
Formação e Profissionalização Docente
A ABORDAGEM CTS (CIÊNCIA, TECNOLOGIA E SOCIEDADE) NO COTIDIANO DOS PROFESSORES E ALUNOS EM UMA ESCOLA PÚBLICA – POSSIBILIDADES PARA PRODUÇÃO DE MATERIAL DIDÁTICO
ÁVILA,Danielle Regina
SOUSA, Victor Teodoro
PARANHOS, Rones de Deus
Comunicação
Formação e Profissionalização Docente
FORMAÇÃO E IDENTIDADE PROFISSIONAL DOS EDUCADORES: ESTUDO DO ENSAIO A PSICOLOGIA E O MESTRE DE LEV VYGOTSKY
Davi Mourão Motta Drummond, Universidade Federal de Goiás
Comunicação
Formação e Profissionalização Docente
O PEDAGOGO EM QUESTÃO: UMA ANÁLISE SOBRE AS PESQUISAS LEVANTADAS À RESPEITO DESSE PROFISSIONAL
Autora: Deise Ramos da Rocha, graduanda em Pedagogia, Universidade de Brasília
Co-autoras: Marta Oliveira, graduanda em Pedagogia, Universidade de Brasília
Kátia Augusta Curado Pinheiro Cordeiro da Silva, Professora adjunta da Universidade de Brasília
Comunicação
Formação e Profissionalização Docente
PEDAGOGIA DA TERRA DA FE/UFG
Denise Elza Nogueira Sobrinha, PPGE FE /UFG
Comunicação
Formação e Profissionalização Docente
AÇÕES AFIRMATIVAS NA UNIVERSIDADE: JOVENS ESTUDANTES E MEDIAÇÕES FAMILIARES
Edna Mendonça O. de Queiroz
Darlyene Iviane da Costa Silva
Universidade Federal de Goiás – FE
Comunicação
Formação e Profissionalização Docente
A PRÁTICA PEDAGÓGICA DA EDUCAÇÃO FÍSICA EM CICLOS: A REALIDADE DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DO RECIFE
Eliene Lacerda Pereira
Professora da Rede Municipal de Ensino de Goiânia
Professora de Estágio da Faculdade de Educação Física – FEF/UFG
Comunicação
Formação e Profissionalização Docente
PROFISSIONAL DA EDUCAÇÃO INFANTIL: REPRESENTAÇÕES QUE ACENAM NA CONSTITUIÇÃO DE SUA INDENTIDADE.
Elma Valéria Lopes. Socióloga – Mestranda em Sociologia/UFG. Profa. do Dep. de Pedagogia CAC - UFG.
Altina Abadia da Silva. Pedagoga - Doutora em Educação. Profa. Dep. de Pedagogia CAC/UFG
Comunicação
Formação e Profissionalização Docente
EDUCAÇÃO AMBIENTAL E A TRANVERSALIDADE: CONSCIENTIZAÇÃO E AÇÃO EM ESCOLA ESTADUAL NA GRANDE PORTO ALEGRE.
Francieli Friedrich, Márcia Friedrich
Bióloga, Especialista em Educação Ambiental – UFSM.
Professora da Faculdade Padrão e Rede Municipal de Goiânia.
Comunicação
Formação e Profissionalização Docente
O PEDAGOGO NO BRASIL: FORMAÇÃO, CURRÍCULO E IDENTIDADE – UMA REVISÃO BIBLIOGRÁFICA.
Gabriella Rosa Andrade, Acadêmica de Pedagogia/UnB
Karla Cristina de Almeida, Acadêmica de Pedagogia/UnB
Kátia Augusta Curado Pinheiro Cordeiro da Silva, Professora /UnB
Comunicação
Formação e Profissionalização Docente
O DESCRÉDITO DAS PRÁTICAS EDUCATIVAS DE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FISICA: A GÊNESE E OUTRAS POSSIBILIDADES
Gizelly Mendes Antonelli
Pós- Graduanda em Engenharia Corporal da Universidade Veiga de Almeida. Graduada em Educação Física pela Universidade Estadual de Goiás -ESEFFEGO. Professora da rede Municipal de Ensino de Goiânia – Goiás.
Comunicação
Formação e Profissionalização Docente
A RELAÇÃO ENTRE AS ORGANIZAÇÕES FAMILIARES E A CONSTITUIÇÃO DA IDENTIDADE NA INFÂNCIA: PERSPECTIVAS VINCULADAS PELA PSICOLOGIA E PEDAGOGIA E A VISÃO SÓCIO-HISTÓRICO-DIALÉTICA
Profa Dra Ivone Garcia Barbosa
Ester Alves Lopes (PIBIC)
Faculdade de Educação / UFG
NEPIEC - Núcleo de estudos e pesquisas da infância e sua educação em diferentes contextos.
Comunicação
Formação e Profissionalização Docente
A PRODUÇÃO ACADÊMICA SOBRE A PROFISSIONALIZAÇÃO DOCENTE – UM ESTUDO A PARTIR DAS DISSERTAÇÕES E TESES DEFENDIDAS NOS PROGRAMAS DE PÓS-GRADUAÇÃO DA REGIÃO CENTRO-OESTE (1999-2005)
Jackeline Império Soares
Faculdade de Educação - UFG
Comunicação
Formação e Profissionalização Docente
FORMAÇÃO E ATUAÇÃO DO PEDAGOGO: UM AMPLO CAMPO DE PESQUISA
Jovino de Sousa Rodrigues, Acadêmico de Pedagogia/UnB
Geórgia Grace Bernardes, Acadêmica de Pedagogia/UnB
Kátia Augusta Curado Pinheiro Cordeiro da Silva, Professora /UnB
Comunicação
Formação e Profissionalização Docente
ENSINO DE MATEMÁTICA: UMA PERSPECTIVA DOS ACADÊMICOS DE PEDAGOGIA
Kalina Ligia Almeida de Brito Andrade
Universidade Federal do Tocantins
Campus Universitário de Miracema
Comunicação
Formação e Profissionalização Docente
TÉCNICAS TEATRAIS E OS ELEMENTOS DO ESPETÁCULO
KARLA ARAÚJO
Comunicação
Formação e Profissionalização Docente
CIDADES E BIBLIOTECAS: CONSTITUIÇÕES HISTÓRICAS
COSTA, Keila Matida de Melo
Doutoranda em Educação pela FE/UFG, Professora da Faculdade de Educação da UFG.
Comunicação
Formação e Profissionalização Docente
O PAPEL DO PROFESSOR EM AMBIENTES VIRTUAIS DE APRENDIZAGEM
Ms. Kellen Cristina Prado da Silva, CIAR/UFG
Carime Rossi Elias, FE/UFG
Jaqueline Veloso Portela de Araújo, FL/UFG
Comunicação
Formação e Profissionalização Docente
FORMAÇÃO DE PROFESSORES – O LABORATORIO DE NEURODIDATICA APLICADA UMA INOVAÇÃO CIENTIFICA NA FORMAÇÃO- PESQUISA- EXTENSÃO
KELLEY MARQUES - DRa EM EDUCAÇÃO (UEX-ESPANHA-2008) MESTRE (UEX-ESPANHA-2002) PSICOPEDAGOGA CLINICA (EPSIBA-2000)ESP. PSICOPEDAGOGIA (UCG-1995), ESP. EDUCAÇÃO AMBIENTAL (UCG-2003), ESP. SEXUALIDADE HUMANA (UCG-1995), FORMAÇÃO HOLÍSTICA (UNIPAZDF-1990) FORMAÇÃO EM SERVIÇO SOCIAL (UCG-1989). ATUAÇÃO EM AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM PREVENTIVA E TERAPEUTICA, INSTRUMENTOS E TÉCNICAS LÚDICAS.
Comunicação
Formação e Profissionalização Docente
A PRODUÇÃO ACADÊMICA SOBRE PROFESSORES: ESTUDO INTERINSTITUCIONAL DA REGIÃO CENTRO-OESTE
Kelry Alves Gonçalves, Universidade Federal de Goiás

página 2 >>

  

Para ler arquivo no formato .pdf é necessário ter instalado o Acrobat Reader. Faça o download gratuitamente

ok